Comunicado: Estaremos desativados durante os períodos da manhã e provavelmente também da tarde, a partir do dia 1° de Agosto, quando nossas aulas irão começar. Estudamos pela manhã, mas pretendemos revisar o assunto à tarde, então só vamos entrar no fim da tarde, pouco antes de Rebelde. Depois da novela, vamos dormir, ou seja: sem tempo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

''Rebelde'' não é original do México e sim da Argentina. Entenda!

Fonte: Rebelde Record.



Esclareço aqui que na minha opinião de que esta nova versão de rebelde que está sendo exibido na Record, é bem amadurecido que algumas das outras versões, inclusive a mexicana que todos (menos eu...) amavam.
Este tipo de novela era bem mais para o público jovem, mas muitas crianças curtiam bastante, principalmente das musiquinhas, dos uniformes colegiais em que o elenco usa e dos atores, porém, o sucesso do grupo RBD era quase comparado ao do grupo Menudo (que eram aqueles adolescentes travestidos de "trapezistas de circo") nos anos 80 (Mas deste tempo, eu nem era nascido, ainda bem!).

A Revolução dos "Rebeldes" na TV não começou definitivamente na terra dos mariates...



Começou na Argentina, no ano de 2002. A novela intitulada como Rebelde Way foi idealizada por Cris Morena, mesma autora do infantil Chiquititas (Exibido no SBT entre 1997 e 2001 e a versão original foi exibida em 2007 e 2008) e Floricienta, que veio aqui como Floribella (Exibido na Band com duas temporadas). Para criá-la, ela se baseou na série espanhola Compañeros.

Assim como em quase todas as versões, a novela conta a história de adolescentes de diferentes classes sociais que convivem em um exclusivo colégio de classe alta. Eles superam suas diferenças, conflitos e indecisões para superar os típicos problemas dos jovens, como: drogas, sexo, preconceitos e claro, o típico relacionamento entre pais e filhos. Protagonizados por jovens entre 14 e 18 anos, a história tem como pano de fundo, o famoso Elite Way.


O elenco era um quarteto, que também virou uma banda chamada Erreway, os integrantes eram: Luisana Lopilato (Mía Colucci, a "Mia original"), Benjamin Rojas (Pablo Roberto), Felipe Colombo (Manuel Aguirre) e Camila Bordonaba (Marizza Pia). A parte mais curiosa da versão original, é que antes, estes protagonistas já trabalhavam em Chiquititas que era exibido no SBT em 2007, mas originalmente foi exibido em ano 2000 pela Telefe da Argentina.
Foi daí que surgiram outras versões desde 2004:



Este elenco ficou 6 anos, atuando, cantando e dançando. Anahí, Christián, Dulce, Poncho, Maitê e Christopher foram o que fizeram mais sucesso entre todas. Ao todos foram lançadas 3 temporadas entre os anos 2004 e 2006 (além de todos serem lançados para Dvd-Box e atualmente é reexibido no canal Boomerang desde 2007), O grupo RBD já lançou mais de 8 discos, contando com os álbuns em português, além de 13 Dvds entre turnês e documentários. O grupo se separou após sua realização em dia 21 de Dezembro de 2008, em Madrid, Espanha.

Não era só isso.

Existem as adaptações seguintes que surgiram antes do Brasil ser listado para ser trabalhado:

2005: Remix (Índia)



Este grupo indiano, cujo o nome Remix Gang foi composto por Shweta Gulati, Karan Wahi, Priya Wal e Raj Singh Arora. Eram um quarteto, como na versão original Rebelde Way. Os personagens eram Tia, Anvesha, Yuvi e Ranveer. O nome do colégio deles é Maurya High. A novela teve apenas duas temporadas entre os anos 2005 e 2006.

2008: Rebelde Way (Portugal)



É a adaptação do original, sendo que os nomes dos protagonistas da novela foram quase mantidas, só mudou outros dois para Pedro (esse foi pego para a versão BR???) e Lisa (apelido de Elisabeth). Porém, o nome do grupo não era Erreway, e sim, RBL (ReBelde Lisboa???) (Formado por Joana Anes, Nelson Antunes, Joana Alvarenga e Tiago Barroso). Prestige International era o principal colégio onde os Rebeldes portugueses estudam. A novela exibida pela SIC ficou quase 2 anos. Lançou apenas 1 CD e 1 DVD ao Vivo.

2009: CRZ Corazón Rebelde (Chile)



O título da novela traduzindo em português como simplesmente "Coração Rebelde". Esta versão foi a única a ter 5 integrantes (claro, contando como grupo): Denise Rosenthal, Augusto Schuster, Ignacio Garmendia, Luciana Echeverria e Magdalena Müller.

E em Março de 2011, surge a versão Brasileira exibido pela Record, que deveria ser titulado como "Rebelde para Sempre" (que é respectivamente o nome apenas da música tema de abertura), e já tem nome do grupo musical, RBR (ReBelde Record?). No segundo semestre do ano, os protagonistas Micael Borges (Pedro), Arthur Aguiar (Diego), Chay Suede (Tomás), Lua Blanco (Roberta), Sophia Abrahão (Alice) e a charmosíssima Mel Fronckowiak (Carla), lançam seu primeiro CD como grupo e turnê para todo o Brasil. Esta novela tem um conteúdo no melhor estilo Malhação (16 anos de exibição e nunca para, mas até nestes anos, nada de "malhação" em cena), com direito a trilha sonora de músicas bastante conhecidas e populares.



Isso resulta tanto Rebelde quanto "o esquecido" High School Musical tenha ajudado a surgir o seriado Glee, exibido sempre no canal Fox, é certo que eles atuam, dançam e cantam. Porém, existem repertórios diferentes em cada episódio com abordagens.

Bom, a Música e a Trama contendo vários assuntos, tem apenas uma palavra: Cultura!...

Fonte: Rebelde Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário